Comissão de Finanças e Orçamentos realiza oitiva com o prefeito Berto Silva

Na manhã desta quinta-feira (4), atendendo convocação da Comissão de Finanças e Orçamentos da Câmara Municipal, o prefeito Berto Silva participou de oitiva no gabinete do presidente Carlos Alberto Machado. O procedimento atende as exigências habituais do regimento interno referentes ao julgamento das contas do exercício financeiro de 2017, obedecendo aos princípios do devido processo legal, contraditório e da ampla defesa.

Na reunião foram levantados questionamentos em relação aos gastos do Executivo Municipal naquele ano baseados no ofício 193/19, de autoria do Tribunal de Contas do Paraná (TCE/PR), posteriormente anexadas em relatório disposto pela referida comissão. Conforme o regimento interno, após análise a CFO emitirá projeto de decreto legislativo que será levado a plenário.

Participações - Participaram do rito o presidente da casa, Carlos Alberto Machado; os membros da Comissão de Finanças, sendo o presidente o vereador Júnior Gurtat, secretário Valdivino de Oliveira e relator João Aires; funcionários do Legislativo, advogado Edenilson Fauto, consultor legislativo, Gilmar Zocche e o assessor jurídico, Vinícius Sterza; além do assessor jurídico da prefeitura, Leopoldo Marochi.

04/04/2019