Vereador Ney Becker apresenta ofícios de educação e de iluminação pública

Na última quarta-feira (3), o vereador Ney Becker esteve na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) protocolando pedidos referentes às pautas de iluminação pública e de educação. A reunião aconteceu junto ao deputado estadual Paulo Litro. Ney solicita um super poste no trevo da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) na BR-158 e lei estadual que garanta o meio passe para estudantes em transporte rodoviário interestadual.

Conforme o vereador, a primeira demanda, que será intermediada pelo deputado junto ao DER (Departamento de Estradas e Rodagem) objetiva melhorar a visibilidade no trecho da BR-158, garantindo maior segurança aos motoristas. Já a segunda solicitação busca evitar a evasão acadêmica por meio de uma política de incentivo aos discentes que precisam se deslocar a outros municípios para concluírem os estudos.

“São demandas diferentes, mas com grande importância para a comunidade. Quanto ao superposte trata de maior segurança no trânsito, em especial no trevo da UFFS que demanda atenção. Já o meio passe vem como incentivo aos estudantes, visto que não há lei estadual que garanta qualquer desconto nas passagens intermunicipais. Nesse sentido, e sabendo da representação do deputado na Comissão da Juventude do Paraná, tenho a certeza de entregar o projeto nas mãos certas”, concluiu o vereador.

03/04/2019