Comissão de Finanças debate abertura de crédito para o “Dinheiro na Comunidade”

Na última terça-feira (2), a Comissão de Finanças e Orçamento (CFO) da Câmara de Laranjeiras do Sul deliberou acerca de projeto de lei de autoria do Poder Executivo Municipal que prevê a abertura de crédito no valor de R$ 230 mil destinados a fomentar o Programa “Dinheiro Direto na Comunidade”. O montante é proveniente da sobra de recursos do Legislativo Municipal no exercício de 2019, sob gestão do vereador Carlos Alberto Machado-Magrão.

A CFO, presidida pelo vereador Júnior Gurtat, secretário Valdivino de Oliveira e relator João Aires opinou pela tramitação e aprovação da matéria, que agora segue para votação em plenário. Conforme os membros da comissão, o projeto consolida a parceria entre os poderes, regulamentando a colaboração do legislativo no atendimento às diversas demandas da população por meio do programa.

DINHEIRO NA COMUNIDADE

Instituído na atual gestão e aprovado na Câmara de Laranjeiras, o Dinheiro Direto na Comunidade, estabelecido pela Secretaria de Agricultura, beneficia as entidades sem fins lucrativos do município, por meio de aplicação de recursos financeiros direto nas associações, clubes de mães e demais entidades laranjeirenses.

Desde o início do ano, por meio da parceria entre os dois poderes, diversas comunidades receberam melhorias, entre elas Alto São João, Rio do Tigre, Barro Preto, Rio do Leão e Passo Liso. No ano passado foram mais de R$ 500 mil em investimentos. Conforme o prefeito Berto Silva, com a ajuda da Câmara, a tendência para 2019 é superar o valor.

02/04/2019