Vereador Gurtat solicita início da reforma e melhorias na segurança da rodoviária

Nas considerações finais da última sessão ordinária da Câmara de Laranjeiras do Sul, o vereador Júnior Gurtat reiterou suas indicações referentes a rodoviária municipal. Em sua fala o legislador demandou pelo início da reforma na estação, bem como melhorias na segurança do local, com maior efetivo de guardas e o cumprimento da proibição do consumo de bebidas alcoólicas nas dependências do prédio.

Referente a reforma, destacando as melhorias visuais necessárias a estrutura, o 1° Secretário da Câmara relembrou a conquista de R$ 225 mil destinados via emenda do então deputado estadual João Arruda, solicitados por ele, para início das obras. “Trata-se de uma estrutura antiga, que gera recursos ao erário, e não deixa de ser um cartão para Laranjeiras do Sul, portanto, merece reparos urgentes”, sugeriu o vereador.

Gurtat também fez sugestões em relação a segurança, pedindo maior efetivo de guardas municipais no local e que se cumpra o decreto 062/2016 que proíbe o uso e comercialização de bebidas na estação rodoviária. “Peço que o Executivo faça valer a lei, pois o terminal trata, em primeiro lugar, de uma estação para transporte de passageiros. Além disso, precisamos que se aumente o efetivo de guardas ou se proponha parceria com a polícia militar, gerando maior segurança a todos, pois quem ali está visa sua viagem e não ser incomodado”, concluiu o vereador.

26/03/2019