Membros da Mesa Diretora mediam solicitação de quadra poliesportiva para a UFFS

Nesta semana, após reunião com a Diretora do Campus de Laranjeiras do Sul da UFFS (Universidade Federal da Fronteira Sul) Janete Stoffel e o representante do Diretório Acadêmico da universidade, Rodrigo Lopes, os vereadores Júnior Gurtat e João Aires, representando a mesa diretora da Câmara de Laranjeiras do Sul, entregaram documento solicitando ao Poder Executivo Municipal que busque meios de construir uma quadra poliesportiva na instituição.

Conforme a solicitação, o campus conta atualmente com 1.086 alunos matriculados na graduação e, além dos projetos de ensino e pesquisa, desenvolvem ações a fim de atender toda a comunidade. Os dados demonstram, ainda, a representatividade financeira da UFFS para o município. Em 2017 foram R$ 28 milhões e 2018, 31 milhões movimentados em Laranjeiras, justificando o pedido.

Em nome da instituição, os vereadores Júnior Gurtat e João Aires destacaram a aproximação entre poder público municipal e a universidade. “Um campus com oito cursos de graduação atrai pessoas das mais diversas localidades do país, colaborando no desenvolvimento da nossa região. Portanto, se a UFFS valoriza Laranjeiras do Sul, é justo fortalecermos os laços e colaborarmos com a instituição”, afirmaram os vereadores, sinalizando o otimismo da prefeitura municipal no atendimento a mais esta demanda.

21/03/2019