Câmara de Laranjeiras do Sul participa da inauguração da Escolinha de futebol BK.

No último sábado (20) foi oficialmente inaugurada, no campo do Iguaçu Tênis Clube, a escolinha de Futebol BK, que tem como diretor o ex-jogador de futebol Charles Gbeke. O evento contou com a participação dos vereadores de Laranjeiras do Sul a presidenta Ivone Portela,os vereadores Junior Gurtat,Aldemar Becker,Carlos Alberto Machado,Darci Massuqueto,Elton Ruths,Daniel Giacobo,Marivaldo Caprini,Silvano Pereira. Também estiveram  presentes o deputado estadual Nereu Moura e o Sec.de Esporte do Paraná Evandro Rogério Roman demais autoridades da região. A população participou em peso e centenas de pessoas assistiram ao jogo inaugural, dos amigos do Charles que contou com a presença do tetracampeão Marcio Santos, contra os amigos do Alex Lopes.

A escolinha funciona há algum tempo em Laranjeiras, e conta com 200 alunos. Destes, aproximadamente 30 meninos, por não terem condições de pagar a mensalidade, possuem bolsas. Com eles Charles desenvolve um projeto social, trazendo o verdadeiro futebol para a cidade e tirando meninos das ruas. “Eu tenho alunos que se não fosse esse trabalho social poderiam hoje estar perdidos no mundo, nas drogas, no banditismo, estou orgulhoso”, salientou Charles.

26/04/2013