Destaques da sessão ordinária do dia 11 da Câmara de Vereadores de Laranjeiras do Sul

Aconteceu nesta segunda feira dia 11 de março mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Laranjeiras do Sul.com uma pauta extensa de trabalhos os senhores vereadores , contaram  com a casa cheia.

Entre as matérias analisadas, deu Entrada na Casa Legislativa:

1 - PROJETOS DE LEI:

PROJETO DE LEI N.º. 008/2013

AUTORIA      :           Poder Executivo Municipal

SÚMULA      :           Autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar professores através de Processo Seletivo Simplificado - PSS, para o provimento temporário e emergencial de vagas na Rede Pública Municipal de Ensino, e dá outras providências. Em anexo Solicitação de Assinatura de AD-REFERENDUM.

(*Obs - Baixe-se à Comissão de: 1 - Constituição e Justiça; 2 - Finanças e Orçamento e 3 - Educação, Saúde e Ass. Social).

sendo que o projetos após lidos foram baixados à Comissão de Constituição e Justiça – CCJ e comissão de Educação ,Saúde e Assistência Social- CESAS para análise e apresentação do devido parecer dentro do prazo de 15 dias,e foi aprovado  por todos os vereadores através de Assinatura de AD-REFERENDUM .

Deu entrada também 06 - PARECERES, Os pareceres foram os mesmos aprovados e juntados aos Projetos a que se referem.

Parecer n.º. 018/2013.

Autoria          :           Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social

Proposição  :           Projeto de Lei N.º 006/2013

Autoria          :           Poder Executivo Municipal

Súmula         :           Dá nova redação ao artigo 93 da Lei Municipal nº 030/2004, de 15-07/2004 (estatuto dos Servidores Públicos Civis do Município de Laranjeiras do Sul-PR) e dá outras providências. (Art. 93 - Será concedida a licença à servidora gestante, por 180 dias consecutivos, sem prejuízo da remuneração consoante ao disposto na legislação aplicável ao Regime Próprio de Previdência Social). Passando de 4 para 6 meses o direito a LICENÇA MATERNIDADE.

Opina pela APROVAÇÃO

Vereadores Membros: (Pres: Silvano Pereira; Relator: Elton Ruths;  Sec:Zezo Marin)

Parecer n.º. 019/2013.

Autoria          :           Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social

Proposição  :           Projeto de Lei N.º 001/2013

Autoria          :           Ver. Darci Massuqueto, Júnior Gurtat e Everson Mesquita

Súmula         :           Declara e Reconhece como Entidade de Utilidade Pública Municipal o UNIÃO OPERÁRIO ESPORTIVO E RECREATIVO.

Parecer n.º. 020/2013.

Autoria          :           Comissão de Constituição e Justiça

Proposição  :           Projeto de Lei N.º 002/2013

Súmula         :           Declara e Reconhece como Entidade de Utilidade Pública Municipal a ASSOCIAÇÃO FUTSAL FEMININO DE LARANJEIRAS DO SUL-PR.

Opina pela TRAMITAÇÃO

Vereadores Membros: (Pres: Darci Massuqueto; Relator: Marivaldo Caprini;  Sec: Laureci Leal)

Parecer n.º. 021/2013.

Autoria          :           Comissão de Constituição e Justiça

Proposição  :           Projeto de Lei N.º 003/2013

Súmula         :           Declara e Reconhece como Entidade de Utilidade Pública Municipal a A.E.S.F. ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA SÃO FRANCISCO DE LARANJEIRAS DO SUL-PR.

Parecer n.º. 022/2013.

Autoria          :          Comissão de Constituição e Justiça

Proposição  :           Projeto de Lei N.º 007/2013

Autoria          :           Poder Executivo Municipal

Súmula         :           Autoriza o Poder Executivo Municipal a contribuir financeiramente com o CONSELHO DA COMUNIDADE DA COMARCA DE LARANJEIRAS DO SUL .

Parecer n.º. 023/2013.

Autoria          :          Comissão de Finanças e Orçamento

Proposição  :           Projeto de Lei N.º 007/2013

Opina pela APROVAÇÃO

Vereadores Membros: (Pres: Carlos A. Machado; Relator: Aldemar Becker;  Sec: Everson Mesquita).

Foram apresentadas 24 - INDICAÇÕES de autoria de diversos vereadores, tendo sido elas todas  aprovadas e serão enviadas ao poder executivo para conhecimento e tomada de providências;

No GRANDE EXPEDIENTE

Inscrita para fazer uso da palavra por indicação do vereador SILMAR CAMARGO - Líder do Governo Municipal a Srª. TEREZINHA DE JESUS NARDI,  Secretária Municipal de Educação e Cultura do Município, a qual estará discorrendo aos Senhores Vereadores sobre a realização de processo PSS - Processo Seletivo Simplificado, para contratação emergencial de professores para o quadro de servidores do município.

Solicitação de Assinatura de AD-REFERENDUM para aprovação do Projeto de Lei que trata da realização de processo PSS - Processo Seletivo Simplificado, para contratação emergencial de professores para o quadro de servidores do município.

A presidente Ivone Portela  encerrou os trabalhos,agradecendo a presença da Secretaria Municipal de Educação e Cultura Terezinha de Jesus Nardi,agradeceu  todos os senhores vereadores pela Assinatura de AD-REFERENDUM   e finalizou, marcando a próxima sessão para segunda feira dia 18 de março as 19:00.

12/03/2013