Câmara aprova Moção de Apoio à Resolução contra aborto

A Câmara de vereadores de Laranjeiras do Sul aprovou na última segunda-feira (29), Moção de Apoio ao Congresso Nacional, em razão do movimento ofensivo ao Conselho Federal de Medicina (CFM), iniciado com a publicação da Resolução CFM n. 2.378/2024. Essa resolução proíbe o procedimento de interrupção da gravidez após a 22ª semana de gestação, mesmo em casos de estupro. A sessão Ordinária teve a participação também da Pastoral Familiar de Laranjeiras do Sul que parabenizou a ação dos vereadores. A moção foi aprovada por unanimidade.

A autoria da moção é do vereador Ademilson Moraes, em parceria com todos os vereadores. Ele destacou a importância da aprovação da moção na Câmara. “Para unirmos forças por conta do perigo em que nos encontramos. No ano passado iniciou a discussão pra legalizar tirar a vida nos pequenos indefesos que não tem culpa nenhuma dos erros que aqui são cometidos”, detalha o vereador que também lembrou a aprovação no ano de 2023 de uma moção de repúdio em relação ao tema, também aprovada por unanimidade na Casa de Leis.

“Tendo em vista que nós somos totalmente a favor da vida, lutamos pela vida, a vida é nosso principal objetivo. Precisamos dizer que somos contra essa atrocidade, essa pauta tão terrível que é o aborto”, completa o vereador.

O presidente da Câmara Carlos Alberto Machado Magrão ressaltou também a importância da aprovação da moção e detalhou que o documento será enviado ao Congresso Nacional. “Isso é que nós vereadores podemos fazer, enviar esse documento à Câmara Federal, aos senadores e também cada um de nós vereadores vamos encaminhar aos nossos deputados. Precisamos lutar juntos pela vida”, destaca Magrão.

Talita Brustolin Filippi, que faz parte da Pastoral Familiar de Laranjeiras do Sul, esteve na sessão da Câmara e revelou que a comunidade católica está trabalhando na formação de um comitê em defesa da vida. “Juntos nossa cidade terá esse comitê em busca de defender a vida em qualquer circunstância que seja, em todos os momentos, é um dever nosso como cidadão. Não podemos jamais ser a favor do aborto, confiamos em um Deus muito maior”, disse Talita, usando a tribuna da Câmara.

A partir de agora a câmara de vereadores seguirá com os trâmites para enviar a moção assinada por todos os vereadores ao Congresso Nacional, ato que, inclusive, também está sendo realizado por diversas câmaras de vereadores do Brasil.