Confira a pauta da sessão desta segunda-feira (22)

A Pauta da sessão da câmara de vereadores desta segunda-feira (22) não tem projetos nem em primeira e nem em segunda discussão e votação. No entanto, serão entregues as moções de aplausos e reconhecimento, aprovadas na semana passada, e também um novo projeto da entrada na Casa de Leis.

MOÇÕES

As moções foram aprovadas na última sessão, por unanimidades, para os soldados a Polícia Militar, Vinicius da Cruz Caldas e Gabriel Schiefedcker, por salvarem um bebê engasgado com leite materno, em novembro de 2023. Enquanto estavam efetuando uma prisão no bairro Presidente Vargas, foram surpreendidos por mãe pedindo ajuda com a bebê engasgada. Os dois soldados prestaram os primeiros socorros aplicando a manobra de Heimlich, fazendo com que a criança voltasse a respirar.

PROJETO DANDO ENTRADA

Na pauta da sessão de hoje também dá entrada um novo projeto, de autoria do vereador Joel Demétrio, que Dispõe sobre a proibição da aplicação do fumacê, sem prévia comunicação de 48 horas, à ADAPAR e Secretaria Municipal de Agricultura.

O projeto será baixado às comissões e após os pareceres deverá entrar em discussão e votação.

Confira também aqui a pauta completa com todas as indicações, desta semana, dos vereadores.