Câmara aprova Moção de Aplausos a soldados da PM de Laranjeiras do Sul

A Câmara de vereadores de Laranjeiras do Sul aprovou na sessão ordinária da última segunda-feira (17) Moção de Aplausos e reconhecimento à dois policiais militares do município por salvarem um bebê engasgado com leite materno, em novembro de 2023

Os soldados Vinicius da Cruz Caldas e Gabriel Schiefedcker, já haviam recebido, há dois meses, uma Moção da Assembleia Legislativa do Paraná. Agora, também são homenageados pelo Poder Legislativo Municipal. A entrega da moção está programada para a próxima sessão.

Relembre a ação

Os policiais militares, Sd Vinicius da Cruz Caldas e Sd Gabriel Schiefedcker, no dia 26 de novembro de 2023 realizavam um cumprimento de mandado de prisão no Bairro Presidente Vargas, em Laranjeiras do Sul. Até que, uma jovem mãe foi até a equipe policial relatando que sua filha, de apenas 30 dias, estava engasgada com leite materno. Os dois soldados prestaram os primeiros socorros aplicando a manobra de Heimlich, fazendo com que a criança voltasse a respirar, sendo que posteriormente os policiais deslocaram até a casa hospitalar onde foi continuado o atendimento pela equipe médica de plantão.