Câmara será parceira do INTEGRA 2024, evento voltado à agropecuária

A Câmara de vereadores de Laranjeiras do Sul será parceira da Sociedade Rural e Coprossel no evento “Integra”, que será realizado no Centro de Eventos de 12 a 14 de abril. Destinado a promover e valorizar o setor do Agronegócio a ênfase será na família produtora e na cadeia produtiva. O presidente da Câmara, Carlos Alberto Machado Magrão participou do lançamento do Integra 2024 que foi realizado na noite de ontem (02), em coletiva de imprensa, na sede da Sociedade Rural.

O Integra 2024 visa criar um ambiente inclusivo, reunindo homens e mulheres de todas as idades, para compartilhar conhecimentos, tecnologias e práticas sustentáveis no campo da produção agropecuária.

O INTEGRA 2024 é uma realização da Sociedade Rural do Centro Oeste do Paraná (SRCO) e da Cooperativa Coprossel, contando com o apoio do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-PR) – Escritório de Laranjeiras do Sul, Núcleo Feminino Coprossel, Núcleo Jovem Coprossel, Sindicato Rural de Laranjeiras do Sul, Rações Coprossel, Ocepar, e diversas empresas do setor de máquinas agrícolas. Também conta com a parceria da Câmara de Vereadores e da prefeitura de Laranjeiras do Sul.

De acordo com o presidente da Câmara, Carlos Alberto Machado Magrão, a Câmara é parceira, junto à prefeitura, na busca por participantes oportunizando a qualificação dos membros de associações rurais. Nos últimos meses, várias associações de Laranjeiras do Sul receberam recursos do programa “Dinheiro Direto na Comunidade” e adquiriram máquinas agrícolas, implementos, entre outros.

De acordo com Magrão, é muito importante a participação desses produtores para qualificação. “Será um dia de campo diferente, mais ligado à agropecuária, com leilões, encontro de mulheres, uma parceria que é de grande importância para o município para que os produtores possam ser beneficiados com palestras técnicas, orientações para que tenham mais rentabilidade na propriedade”, detalha o presidente.

Magrão destacou que a câmara junto à secretaria de agricultura, representada pelo secretário Gilmar Negretti, terão essa função de buscar os produtores para que adquiram maior conhecimento. “recursos são investidos nas comunidades e cobramos isso como contra partida, que os presidentes das associações, membros, participem para ter maior informação, como trabalha, as melhores ações a serem desenvolvidas em maquinários para que tenham maior aproveitamento das máquinas e menos desgaste”, detalha Magrão.

Confira como será a programação do evento:

Programação:

12/04: Abertura do INTEGRA com o grandioso "LEILÃO TOP DA PECUÁRIA" às 18h30. No recinto de Leilões da Sociedade Rural – Laranjeiras do Sul. Evento aberto.

13/04: Dia dedicado à inovação e informação, com visitas ao Campo Demonstrativo, palestras sobre "Corte de Silagem" e "Regulagem de ensiladeira" a partir das 9h. Também a partir das 9 da manhã profissionais ligados a Nutrição de bovinos de leite e corte estarão à disposição dos visitantes. No Campo Demonstrativo haverá cultivares de milho silagem, sorgo, e de coberturas de inverno.

Ainda no dia 13/04 (sábado) haverá uma palestra especialmente dedicada às mulheres no agronegócio às 10h. Esta será no recinto de leilões da Sociedade Rural de Laranjeiras – Centro de Eventos.  A palestra é exclusiva para as mulheres, é gratuita e com vagas limitadas. Interessadas devem fazer a inscrição nas Unidades Coprossel ou na Sociedade Rural. O encontro será conduzido porHELDA ENAINE, uma das palestrantes mais recontratadas do Brasil, há 10 anos ela tem percorrido o país para falar sobre temas como cooperativismo, agronegócio, liderança, motivação, vendas, empoderamento feminino e comportamento, fortalecendo pessoas e somando resultados.

14/04: Encerramento do evento com "Leilão Top da Pecuária" às 14h. Evento aberto.

03/04/2024