Vereadores participam de entrega de equipamentos para o Corpo de Bombeiros de Laranjeiras do Sul

Os vereadores Darci Massuqueto, Ivaldonir Panatto e Ney Becker participaram na manhã desta quinta-feira (29) de entrega de novos equipamentos ao Corpo de Bombeiros de Laranjeiras do Sul. Foram entregues quatro novas ferramentas de trabalho aos bombeiros:

- Uma viatura 4x4 auto busca e salvamento;

- Um bote de salvamento;

- Um conjunto de Almofadas pneumáticas capazes de erguerem veículos e caminhões até 27 toneladas;

- Um conjunto desencarcerador à bateria.

Os novos equipamentos trarão melhor qualidade de trabalho e melhores condições ao Corpo de Bombeiros que fez uma demonstração para os que estiveram presentes na entrega.

O kit desencarcerador é capaz de dar maior agilidade ao trabalho de resgate de vítimas de acidentes. Na demonstração, em poucos minutos os bombeiros cortaram um veículo e retiraram pedaços do carro. Os novos equipamentos são a bateria e não fazem barulho, além de ter peso menor para manuseio.

Também na demonstração, um carro foi erguido em poucos segundos com as almofadas pneumáticas que também dão agilidade ao resgate de vítimas que por acidente possam ficar debaixo de veículos.

29/02/2024