Presidente da Câmara entrega Moção da ALEP para soldados que salvaram a vida de bebê em Laranjeiras do Sul

O presidente da Câmara de Vereadores de Laranjeiras do Sul, Carlos Alberto Machado Magrão, junto ao Diretor da Câmara Municipal, Junior Gurtat, entregaram ontem (05), em nome da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), uma Moção de Aplausos e Reconhecimento aos soldados Caldas e Gabriel, pelo atendimento de uma criança que estava engasgada com leite materno, no dia 26 de novembro de 2023. A Homenagem aos soldados foi propositada pelo Deputado Estadual Anibele Neto, presidente do MDB do Paraná, e aprovada por unanimidade na ALEP.

Relembre a ação

Os policiais militares, Sd Vinicius da Cruz Caldas e Sd Gabriel Schiefedcker, no dia 26 de novembro de 2023 realizavam um cumprimento de mandado de prisão no Bairro Presidente Vargas, em Laranjeiras do Sul. Até que, uma jovem mãe foi até a equipe policial relatando que sua filha, de apenas 30 dias, estava engasgada com leite materno. Os dois soldados prestaram os primeiros socorros aplicando a manobra de Heimlich, fazendo com que a criança voltasse a respirar, sendo que posteriormente os policiais deslocaram até a casa hospitalar onde foi continuado o atendimento pela equipe médica de plantão. Para receber a homenagem junto aos soldados ontem também esteve na Câmara de vereadores o aspirante André Lucas Borges.

06/02/2024