Câmara fará nesta segunda-feira posse dos Jovens Vereadores eleitos em Laranjeiras do Sul

A pauta da sessão desta segunda-feira (06) não conta com projetos a serem votados na sessão ordinária. No entanto, hoje será realizada, junto à sessão, a posse dos jovens vereadores eleitos nas escolas de Laranjeiras do Sul através do programa do TRE-PR, Parlamento Jovem.

Os alunos das escolas passaram pelo processo de eleição nos últimos meses e escolheram seus representantes. Inclusive, todos os alunos votantes utilizaram a urna eletrônica para deixar seu voto. Esse processo é realizado pelo TRE em parceria com o Núcleo Regional de Educação e a Câmara de Vereadores para que os alunos possam ter maior proximidade com o processo eleitoral.

Além disso, é uma forma dos estudantes acompanharem o transcorrer do processo eleitoral de escolha de um candidato a cargo eletivo. O programa oportuniza aos estudantes conhecer melhor a divisão dos poderes do Estado, debater problemas da comunidade e deliberar sobre sugestões de possíveis soluções com o intuito de promover maior formação política aos alunos da rede de ensino.

Em Laranjeiras do Sul 13 vereadores e mais um suplente foram eleitos. No último dia 25 os vereadores participaram da diplomação dos eleitos no Fórum de Laranjeiras do Sul. E hoje, será realizada a posse para os seguintes jovens vereadores:

Suplente: Emmanuel Cristo de Freitas – CEEP;

Bartolomeu Daniel Silva Amorin – CEEP;