Confira a pauta da 33ª sessão ordinária do ano que será realizada hoje (16)

A Câmara de vereadores de Laranjeiras do Sul realiza na noite desta segunda-feira (16) a 33ª sessão ordinária do ano. Na pauta da sessão, quatro novos projetos dão entrada na casa. São eles:

- 026/2023 de autoria dos vereadores Valeide Scarpari e Carlos A. Machado - Magrão que dispõe sobre a isenção da taxa de inscrição para concursos públicos municipais ou processos seletivos;

- 027/2023 de autoria do Poder Executivo que autoriza o Poder Executivo Municipal a outorgar concessão da prestação dos serviços públicos de coleta e destinação final de resíduos sólidos e dá outras providências;

- 029/2023 de autoria do Poder Executivo que autoriza o Município de Laranjeiras do Sul, Estado do Paraná, a receber área de terras em doação, com encargos, para abertura de via pública e execução de obras de infraestrutura de interesse municipal.

- Projeto de emenda 001/2023 de autoria do vereador Celso de Azevedo que autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar operação de crédito com o Banco do Brasil S.A.

Art. 1º.: Fica o Poder Executivo autorizado a contratar operação de crédito com o Banco do Brasil S.A., até o valor de R$ 8.000.000,00 (oito milhões de reais).

Esse último projeto de emenda é referente ao projeto 026/2023 (confira na sequência).

GRANDE EXPEDIENTE

No grande expediente da casa hoje, referendado pelo Presidente Carlos A. Machado Magrão, está inscrito para fazer uso da palavra o Capitão do Quadro de Oficiais Policiais Militares Joel da Silva Luiz Filho, Comandante do 2° Subgrupamento de Bombeiros do 12° Grupamento de Bombeiros, que fará uma apresentação da atuação e estrutura do Corpo de Bombeiros de Laranjeiras do Sul.

PRIMEIRA VOTAÇÃO

Entra em primeira discussão e votação hoje o projeto 026/2023 de autoria do Poder Executivo Municipal que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito com o Banco do Brasil S.A., até o valor de R$ 20.000.000,00 (vinte milhões de reais).

A Comissão de Finanças e Orçamento teve parecer opinando pela aprovação dos vereadores Ney Becker (secretário da comissão) e vereadora Valeide Scarpari (relatora da comissão). No entanto, o presidente da comissão, Celso de Azevedo, teve voto em separado opinando pela rejeição do projeto.

A primeira votação e discussão será realizada na sessão de hoje. A pauta completa que consta também todas as indicações dos vereadores você confere aqui.

16/10/2023