Faxinal Grande recebe o programa Dinheiro na Comunidade e detalha necessidades da comunidade

Nesta quarta-feira (11) foi realizado mais um encontro do Programa Dinheiro na Comunidade, dessa vez, no Faxinal Grande. Participaram o presidente da câmara, Carlos Alberto Machado e os vereadores Tarso Campigoto, Juvinha Viola, Rodrigo Scheis, Halisson Galvan, Ivaldonir Panatto Bronca, Joel Demétrio e Valmir Trindade Sete.

O programa foi até a comunidade para saber, e conversar com os moradores, sobre as necessidades do local. Entre as reivindicações estão o fechamento do pavilhão, uma plantadeira para a associação dos produtores e reestruturação da cozinha.

O prefeito Berto Silva informou aos moradores que, por o terreno ser da mitra, a prefeitura não tem viabilidade legal de realizar a obra. No entanto, o prefeito afirmou que trabalhará para conseguir os materiais necessários e a comunidade se comprometeu com a mão de obra.

Em relação à plantadeira, a comunidade entrou na lista de prioridades para receber implementos agrícolas da secretaria de agricultura. E o prefeito também se comprometeu, com as mulheres da comunidade, que assim que o pavilhão estiver fechado, serão liberados recursos para compra de freezer, geladeiras, entre outras utilidades de cozinha e também louças.

Ainda, o prefeito ressaltou que a secretaria de Agricultura também vai incluir a comunidade no programa de saneamento Rural.

11/10/2023