Vereadores aprovam em primeira votação contas do município relativas ao ano de 2021

Na noite desta segunda-feira (11) foi realizada a 28ª sessão ordinária da câmara de vereadores de Laranjeiras do Sul. Em discussão, apenas um projeto foi votado. Foi o projeto de decreto legislativo que dispõe sobre a prestação de contas do Município de Laranjeiras do Sul, Estado do Paraná, relativas ao exercício financeiro de 2021.

De acordo com o regimento interno, art. 182, nas sessões em que são discutidas as contas do Município, o Expediente se reduzirá em 30 minutos e a Ordem do Dia será destinada exclusivamente à matéria.

A Comissão de Finanças e Orçamento da Casa, composta pelos vereadores Celso Azevedo (presidente), Ney Becker (secretário) e Valeide Scarpari (relatora), emitiu parecer pela aprovação do Projeto. O Tribunal de Contas do Estado também já havia emitido parecer favorável.

A propositura foi aprovada na sessão por unanimidade, em primeira votação e discussão. O projeto de Decreto Legislativo voltará a ser discutido e votado na próxima sessão.

PROJETOS DANDO ENTRADA

Na sessão de ontem deu entrada apenas um projeto, nº 022/2023 de autoria do presidente da Casa, Carlos Alberto Machado Magrão, que declara e reconhece como entidade de utilidade pública municipal a Associação Comunitária De Colônia Santa Cruz.

MOÇÃO

Os vereadores também aprovaram uma Moção de Apoio a qual “Solicita votos de “Apoio” ao Gabinete da Presidência do Senado Federal – Excelentíssimo Senhor Rodrigo Otávio Soares Pacheco para acolher esta moção como manifestação de vontade da maioria absoluta do povo desta municipalidade, mediante deliberação de seus representantes legitimamente eleitos, no intuito de impedir a usurpação da competência primária do Poder Legislativo de legiferante”.

Confira também as indicações dos vereadores.

12/09/2023

Mais Fotos