Vereadores prestigiam ACS e ACE em formatura de curso técnico

Na manhã desta sexta-feira (18) foi realizada a Formatura de Curso Técnico para Agentes de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde de Laranjeiras do Sul. Participaram do evento o presidente da Câmara Carlos Alberto Machado (Magrão) e o vereador Valmir Barbosa Trindade (Sete). O vereador Sete, inclusive, também foi formando do curso. Ele faz parte do quadro de servidores efetivos da secretaria de Saúde.

O Curso nomeado “Saúde com Agente” teve 33 formandos. São profissionais que realizam diariamente os atendimentos comunitários de Saúde e agentes de endemias e essa capacitação buscou aprimorar a formação técnica desses profissionais.

O Saúde com Agente foi realizado de forma semipresencial, com carga horária de mais de mil e duzentas horas e duração de onze meses.

18/08/2023