Evento em alusão ao Dia de Combate ao Feminicídio foi realizado nesta sexta (21)

Organizado pela prefeitura através da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, hoje a tarde foi realizado evento em alusão ao dia 22 de Julho, que é o dia de combate ao Feminicídio.

A Ação de conscientização de combate ao feminicídio contou com duas palestras. Uma com a Drª Ana Carolina de Miranda Castro, da Delegacia da Mulher de Guarapuava e outra palestra com a Deputada Estadual Cristina Silvestre, que é autora na Lei do Botão do Pânico.

O objetivo do encontro é dar mais visibilidade ao tema, informar sobre denuncia e principalmente, capacitar profissionais que atendem mulheres que são vítimas de violência.

No evento, a vereadora Valeide, única mulher vereadora do município, representou o poder legislativo e ressaltou a importância de falar sobre o combate ao feminicídio.

Amanhã às 11 horas da manhã, uma caminhada está sendo organizada, iniciando na praça do cinquentenário, em alusão ao dia de combate ao feminicídio.

21/07/2023