Presidente da Câmara recebe diretor da Campo Real e debatem parcerias e expansão da faculdade

O presidente da Câmara de vereadores Carlos Alberto Machado Magrão recebeu hoje pela manhã o Diretor do Campus da Faculdade Campo Real de Laranjeiras do Sul, Atílio Matozzo. O professor fez a visita para reforçar a parceria da instituição de ensino com a câmara de vereadores e debater a expansão da Campo Real que vem organizando várias ações para atender a comunidade.

Mais de 5 mil pessoas já foram atendidas no primeiro semestre nas diversas ações realizadas. Inclusive, segundo o professor, na última semana aconteceram os Jogos solidários, no lago 1, com alunos com escolas públicas da cidade. Foram arrecadadas 3 mil peças de roupas, uma tonelada de ração e também três mil itens de higiene que serão destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade.

O diretor do campus também falou sobre o terreno que será doado à Campo Real, pela prefeitura, e pediu apoio do presidente na tramitação e aprovação do projeto na câmara. Nesse terreno a faculdade pretende construir o Hospital Veterinário, o Centro de Práticas Agronômicas e uma Clínica de Fisioterapia, todos com atendimento à comunidade de forma gratuita.

O presidente da Casa, Magrão,  reafirmou que a câmara será parceira no projeto, tendo em vista os inúmeros benefícios que a Faculdade traz para Laranjeiras do Sul e também à região.

O diretor Atílio lembrou também que, ainda no ano passado, se comprometeu em fazer um relatório das ações no município e repassar à casa de leis e, segundo ele, logo será entregue a todos os vereadores. “E também nos colocamos a disposição para alinharmos nossos projetos com a Câmara”, destacou o diretor.

21/06/2023