Vereadores participam de Encontro sobre segurança alimentar do CONSEA Paraná

O presidente da Câmara Carlos Alberto Machado Magrão e o vereador Valmir Trindade Sete participaram na manhã de hoje, na ACILS, da abertura do Encontro do Conselho Estadual de segurança Alimentar e Nutricional – CONSEA Paraná. O evento conta com a participação de representantes dos 10 (dez) municípios que compõem o Núcleo Regional da SEAB (Diamante do Sul, Espigão Alto do Iguaçu, Guaraniaçu, Laranjeiras do Sul, Marquinho, Nova Laranjeiras, Porto Barreiro, Rio Bonito do Iguaçu, Quedas do Iguaçu e Virmond), englobando sociedade civil e governamental.

São dois dias de encontro que serão debatidos temas importantes para a Segurança Alimentar. Entre os assuntos está:

- Apresentação da nova gestão e das ações da CONAB –Paraná;

- Palestra sobre Políticas Públicas, Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural;

– Marcos legais, conceituais e históricos da segurança alimentar e nutricional;

- As Conferências de SAN e o papel do Controle Social;

- O Cooperativismo/associativismo na prática.

Amanhã o Encontro contará com visitas técnicas na horta comunitária urbana; cozinha escola; e, propriedade da agricultura familiar (pomar/agroindústria/cultivo protegido).

15/06/2023