16ª sessão ordinária do ano foi realizada ontem (05)

A 16ª sessão ordinária na câmara de vereadores foi realizada na noite de ontem (05). Na pauta não houve projetos para serem votados ou discutidos.

No entanto, muitas indicações dos vereadores deram entrada na sessão de ontem. Confira:

- Autoria do Presidente da Câmara Carlos Alberto Machado

Solicita do Poder Executivo: visando melhorar a trafegabilidade que estude a possibilidade de enviar a esta Casa de Leis, Projeto solicitando abertura de crédito, para executar obras de recape asfáltica, no calçamento que liga a sede do município a pujante e progressista comunidade de Alto São João. Tal pedido se justifica tendo em vista o grande fluxo de veículos que por ali transitam, principalmente para o escoamento da safra das diversas propriedades rurais da região, transporte escolar, como também facilitar o acesso à empresa Agroceres Pic Suínos Ltda, que gera inúmeros empregos e renda ao município e que utilizam deste acesso diariamente. A referida estrada encontra-se em más condições necessitando de melhorias urgentes.

- Autoria do vereador Taro Campigotto.

Reitera a Indicação nº 085/2022, que solicita do Poder Executivo: pavimentação asfáltica nas ruas Alcindo Alves Ferreira e Edwin Sobezak, bairro Vila Industrial.

- Autoria dos vereadores Valeide Scarpari, Ivaldonir Panato e Carlos A. Machado.

Solicita do Poder Executivo: que estude a possibilidade de demarcar estacionamentos preferenciais para deficientes, idosos e autistas em frente ao Colégio Estadual José Marcondes Sobrinho, bem como reforçar a pintura da faixa de pedestre e demais sinalizações que se fizerem necessárias;

Solicita do Poder Executivo: que o município estude a possibilidade de disponibilizar gratuitamente os banheiros da estação rodoviária municipal, aos pacientes da secretaria municipal de saúde, que embarcam no local, como também aos munícipes carentes que por ali transitam.

- Autoria Vereador Ivaldonir Panatto.

Solicita do Poder Executivo: que interceda junto a secretaria de obras a possibilidade de fazer novamente as pinturas nas faixas de pedestres e estacionamento na rua Marechal Rondon, em frente e nas proximidades do Supermercado Hamud;

Solicita do Poder Executivo: que interceda junto a secretaria de obras a possibilidade de colocar uma placa de carga/descarga - 15 minutos, na rua Nogueira Amaral, em frente da Veterinária Agro Sul;

Solicita do Poder Executivo: que interceda junto a secretaria de obras a manutenção e o fechamento de um buraco na rua Paraná, nº 1733, e outro também na rua Paraná, nº 1761, nas proximidades do WN Martelinho e Edifício Iguaçu.

- Autoria Vereador Joel Demétrio

Solicita do Poder Executivo: que estude a possibilidade de construir um redutor de velocidade do tipo travessia elevada para pedestres, na rua Barão do Rio Branco e na rua Capitão Antônio Joaquim de Camargo, próximo a esquina do Colégio Estadual Laranjeiras do Sul, pois no referido local já ocorreu diversos acidentes. O colégio desenvolve atividades de educação no trânsito, sendo que no entorno não possui sinalização horizontal e vertical visível, ficando inviável colocar em prática as orientações repassadas em sala de aula, a pedido da APMF e Conselho Escolar;

Solicita do Poder Executivo: a possibilidade de construir redutor de velocidade do tipo travessia elevada, com faixa de passagem de pedestres em frente dos estabelecimentos de ensino do perímetro urbano de nosso município, da rede municipal, estadual e privada, proporcionando mais segurança aos alunos e demais populares que por ali transitam;

Solicita do Poder Executivo: a possibilidade de colocar sinalização de trânsito vertical e horizontal, permitindo o deslocamento em duplo sentido na rua Sete de Setembro, entre as ruas Capitão Antônio Joaquim de Camargo e Coronel Guilherme de Paula, até que seja concluído as obras de construção da galeria. Os moradores e comerciantes estão sendo prejudicados, principalmente no tocante a carga e descarga, a pedido dos moradores e comerciantes daquela quadra.

06/06/2023