Câmara aprova contas do exercício 2020 do prefeito Berto Silva. Sessão também contou com a presença do novo diretor da UFFS Fabio Zeneratti

A 14ª Sessão Ordinária do ano foi realizada ontem (22) na Câmara de vereadores de Laranjeiras do Sul. Na sessão foi votado e aprovado, em segunda discussão, o Projeto de Decreto Legislativo 001/2023 de autoria da Comissão de Finanças e Orçamento que dispõe sobre a prestação de contas do Município de Laranjeiras do Sul, relativas ao exercício financeiro de 2020.

A Comissão de Finanças e Orçamento opinou pela aprovação após parecer do TCE, como explica o presidente da câmara Carlos Alberto Machado, Magrão. “Foi a segunda e última votação, aprovado por todos os vereadores. Tivemos algumas ressalvas, mas recebemos as justificativas do executivo e todos os vereadores entenderam a legalidade do processo e então foram aprovadas as contas do Prefeito Berto Silva”, detalha.

Na sessão de ontem o presidente também ressaltou a aprovação das contas da câmara, do exercício 2022. “O Tribunal de contas do estado aprovou as contas nossas, eu como presidente no ano passado junto da mesa diretora, não tivemos nenhuma ressalva. Isso faz com que a gente sempre trabalhe com responsabilidade junto à equipe da câmara. O tribunal entendeu que todas as informações foram pautadas com muita seriedade. Fico feliz com isso e agradeço também a todos os vereadores e colaboradores da câmara que trabalham conosco”, completa.

PARTICIPAÇÃO NOVO DIRETOR DA UFFS

Na sessão de ontem, a convite dos vereadores Magrão e Tarso Campigotto, fez o uso da palavra o Diretor da UFFS – Universidade Federal da Fronteira Sul Campus Laranjeiras do Sul, eleito no início do mês, Fábio Zeneratti. “O professor Fábio pode passar o que ele quer trabalhar nos próximos quatro anos, mostrou tranqüilidade dizendo que está esperançoso no que ele pode trazer como novos cursos, maior estrutura e também novos professores. Foi muito bom ele trazer essas informações para os vereadores e para a comunidade”, disse Magrão.

Segundo Zenerati, esse foi o primeiro local que participa oficialmente após ser eleito diretor. “Fiquei muito feliz pelo convite, por poder trazer nossas propostas, trazer o que queremos para nosso campus de Laranjeiras do Sul. Nossa proposta principal é justamente o que fizemos aqui hoje, esse diálogo com a comunidade”, comenta.

Zeneratti também ressalta que foi importante esclarecer algumas dúvidas dos vereadores, que também representam as dúvidas da população. “O que os vereadores colocaram aqui hoje expressa o pensamento do município de Laranjeiras do Sul: a preocupação em ter mais cursos na universidade, que façam que nossos jovens permaneçam aqui; a preocupação em continuar crescendo quanto universidade, enfim, hoje foram colocadas várias questões e nós como direção temos condições de continuar esse diálogo e tentar colocar em prática logo no início da nossa gestão”, enfatiza o professor.

23/05/2023