Três novos projetos foram aprovados ontem (08) na câmara

A câmara de vereadores de Laranjeiras do Sul realizou ontem sessão Ordinária e já para garantir aprovação de alguns projetos em segunda discussão, também realizou sessão extraordinária. Ainda, na sessão de ontem, a secretária de Educação de Laranjeiras, Maria Luiza Simões, falou sobre a biblioteca municipal e também fez a primeira cedência da bíblia em braile que agora também faz parte do acervo da biblioteca.

PROJETOS APROVADOS

Foram aprovados em primeira e segunda votação (em sessão extraordinária), os seguintes projetos:

- 006/2023 de autoria do poder executivo que nomina Ruas situadas no Loteamento Jaboticabal – bairro Cidade Alta do Município de Laranjeiras do Sul/PR.

- 007/2023 também de autoria do executivo que nomina de Rua Vereador Waldemar Morelli a via pública situada na marginal da BR 158, do lado esquerda sentido BR 158 a BR 277, que tem o seu início em frente a Casa de Repouso São Francisco Xavier (asilo) – bairro Cidade Alta do Município.

- Substitutivo ao projeto de lei Nº 008/2022, de autoria dos vereadores Rodrigo Scheis e Juvinha Viola, dispõe sobre o Programa “Conecta Laranjeiras” em todos os espaços públicos do município de Laranjeiras do Sul/PR. Esse projeto estabelece regras para a instalação de wifi em locais públicos no município, tanto para a cidade como interior. Detalhes desse projeto podem ser conferidos aqui.

BÍBLIA EM BRAILE

Na sessão de ontem também a secretária de Educação de Laranjeiras do Sul, Maria Luiza Simões, realizou uma explanação sobre as bibliotecas do município. Também ontem, foi oficializada a primeira cedência de um exemplar da bíblia em Braile que o município recebeu no último mês.

O primeiro deficiente visual a emprestar o exemplar foi Elias Benvenhu, que poderá ler o livro e devolver na biblioteca municipal. Todos os exemplares da bíblia estão disponíveis para serem emprestado por qualquer cidadão laranjeirense com deficiência visual.

Confira também na pauta de ontem todas as indicações dos vereadores.

09/05/2023