Confira como foi a 10ª sessão ordinária da câmara

Na noite de ontem (17) mais uma sessão ordinária foi realizada na câmara de vereadores de Laranjeiras do Sul. Foi aprovado em segunda discussão o projeto de lei 005/2023, de autoria do vereador Rodrigo Scheis, que institui o programa “Vou de Bike” com a instalação de  bicicletários e paraciclos no município.

Ontem também deu entrada na câmara projeto de lei 008/2023, de autoria dos vereadores Carlos Alberto Machado e Valeide Scarpari, que dispõe sobre a reserva de no mínimo 10% (dez por cento) das vagas destinadas para estagiário aos portadores de deficiência nos órgãos da Administração Pública municipal direta e indireta e da outras providencias.

REQUERIMENTOS DE REGIME DE URGÊNCIA

Também na sessão de ontem foram aprovados dois requerimentos, do poder executivo, de regime de urgência de dois projetos. O primeiro (009/2023) autoriza a concessão de incentivo fiscal à Empresa Agro Laranjeiras Agropecuária e Comercio Ltda, para fins de industrialização do município de Laranjeiras do Sul. Também o projeto 010/2023 que autoriza o Poder Executivo Municipal a criar o cargo de provimento efetivo de Vigilante Patrimonial na Lei Municipal de nº 049/2015.

Com a aprovação do regime de urgência, reduz pela metade o período das comissões apresentarem os pareceres e dá maior agilidade na tramitação dos projetos.

PRESENÇAS ESPECIAIS

A sessão de ontem (17) contou com duas presenças especiais. A professora Edinéia Borsoi e a pedagoga Eliane Ghizzi, do Colégio José Marcondes Sobrinho, estiveram com os alunos do 2º e 3º ano do ensino médio noturno assistindo a sessão. Uma importante participação dos alunos para que eles tenham maior conhecimento de como funciona o trabalho dos vereadores.

E também a Fundação Colibri, que trabalha a conscientização do Autismo no município, esteve presente com seus membros e o representante, Marcelo de Paula, pode apresentar o trabalho da Fundação no município. Ainda, foram apresentados números de autistas em Laranjeiras do Sul e uma proposta de fundar um centro especializado para atender essas pessoas. Os vereadores se puseram a disposição para ajudar no que for necessário para a criação e aprovação desse projeto na casa de leis.

Confira toda a pauta a sessão de ontem acessando aqui.

18/04/2023

Mais Fotos