Secretaria de Educação realiza prestação de contas de recursos do Fundeb

O Conselho Municipal de Educação realizou hoje (14) pela manhã uma reunião ordinária para prestação de contas dos recursos do Fundeb. O encontro contou com a presença de pouco mais de 2/3 dos conselheiros nomeados. A Secretária de Educação, Maria Luiza Simões, que conduziu a reunião, apresentou a pauta e detalhou assuntos pertinentes sobre a nova Lei do FUNDEB, comentando as inovações e a responsabilidade dos conselheiros.

Também foi analisada a prestação de contas do 1º bimestre de 2023 que teve aprovação por não ser constatado nenhum tipo de irregularidade.

O vereador Rodrigo Scheis participou da reunião e inclusive propôs que parte dos 30% dos recursos do Fundeb, que podem ser aplicados em infraestrutura, sejam revertidos em reformas das unidades escolares e na aquisição de material esportivo. “Precisamos de investimento em material esportivo nas escolas municipais para melhorar a coordenação motora dos alunos, ajudar na disciplina e preparar futuros atletas, além da melhoria da estrutura. Isso agrega no desenvolvimento dos alunos”, detalha o vereador.

O vereador sugeriu também que sejam criados os jogos escolares da rede municipal. Segundo ele é importante que a secretaria realize esses investimentos para melhorar os estudos e a convivência social.

14/04/2023