Vereadores aprovam indicação para aumentar a segurança nas escolas e CMEIs de Laranjeiras do Sul

Após o ataque a uma escola na semana passada, em Blumenau, a grande preocupação em todo o país tem sido com a segurança nas escolas e CMEIs. Em Laranjeiras do Sul não é diferente. Por conta disso, o presidente da câmara de vereadores, Carlos Alberto Machado (Magrão), fez uma indicação ao governo municipal para que sejam instaladas câmeras de segurança em CMEIs, escolas e estabelecimentos de cultura e esporte de Laranjeiras e também para que aumente a segurança dos locais, até mesmo com a instalação de cercas concertinas. A indicação foi aprovada por todos os vereadores. Segundo Magrão, o objetivo é um só: aumentar a segurança do nosso futuro, que são as crianças.

“Nossa prioridade nesse momento diz respeito somente em zelar pelo bem estar das nossas crianças, dos professores e todos os servidores. Nenhum pai ou familiar precisa passar pelo que vimos na semana passada em Blumenau. Por isso, nós temos que prevenir”, afirmou o presidente.

Ontem, o governo municipal já tratou durante todo o dia o assunto em reuniões com órgãos de segurança, diretores de escolas e secretaria de Educação. Isso mostra a interação entre prefeitura e câmara de vereadores que tem a mesma preocupação nesse momento delicado.

Com isso já estão sendo estudadas as formas de aumentar a segurança criando também uma nova patrulha escolar, municipal, para que possa atender com mais agilidade as escolas. “Conto com a sensibilidade do governo municipal para que atenda esse pedido que não é somente meu, mas de todos de todos os pais, que estão preocupados com a segurança dos filhos e familiares nas escolas e CMEIs”, completou Magrão.

Confira também todas as outras indicações da última sessão acessando aqui.

12/04/2023