Projeto de Lei Nº 005/2023 é aprovado em primeira discussão

A 9ª sessão ordinária do ano, da Câmara de Vereadores de Laranjeiras do Sul, foi realizada na noite desta segunda-feira (10). Na oportunidade, foi discutido e aprovado, em primeira discussão, projeto de lei Nº 005/2023, de autoria do vereador Rodrigo Scheis, para “Programa vou de Bike”, que prevê a instalação de bicicletários e paraciclos em Laranjeiras do Sul. O objetivo do programa é incentivar a população a utilizar mais bicicletas e assim diminuir o fluxo, que é intenso, de veículos no centro da cidade. Esse projeto deve ser discutido e votado, em segunda discussão na sessão da próxima segunda-feira (17).

Também ontem, deram entrada na câmara dois novos projetos:

- Nº 006/2023, que nomina ruas situadas no Loteamento Jaboticabal – bairro Cidade Alta (todas as ruas nominadas você confere na pauta da sessão).

- Nº 007/2023, nomina de Rua Vereador Waldemar Morelli a Via pública situada na marginal da BR 158, que tem o seu início em frente a Casa de Repouso São Francisco Xavier.

INDICAÇÕES

Os vereadores e Vereadora também fizeram várias indicações na sessão de ontem (10). Confira:

- De autoria do presidente da Câmara, Carlos Alberto Machado (Magrão), a qual solicita do Poder Executivo que cumpra a Lei nº 036/2015 que “dispõe sobre a instalação de câmeras de vídeo nos Centros Municipais de Educação Infantil – CMEIs, nas Escolas Municipais e nos Estabelecimentos de Cultura e Desporto da Rede Pública Municipal”, bem como que estude a possibilidade de colocar cerca concertina nos muros das instituições e profissionais de segurança.

- De autoria dos Vereadores Carlos A. Machado, Darci Massuqueto, Tarso Campigotto e Valeide Scarpari solicita do Poder Executivo, construção de uma academia ao ar livre e a implantação do Programa Coração Feliz no bairro Jardim Panorama.

- Vereador Joel Demetrio solicita do Poder Executivo, a possibilidade de realizar a conclusão da pavimentação asfáltica, na Rua Heitor Safraider, no bairro Jardim Panorama, fotos anexas.

- Vereador Ivaldonir Panato – Bronca solicita do Poder Executivo que inclua no Programa de Pavimentação a rua Leopoldo Marochi.

- Vereador Rodrigo Scheis solicita do Poder Executivo que estude a possibilidade de colocar segurança nos Cmei’s e escolas municipais durante horário de aula para dar mais segurança para crianças e professores.

- Vereador Halisson Z. Galvan solicita do Poder Executivo: que sejam tomadas medidas referentes a contratação, em regime de urgência, de profissionais de segurança especializados para todas as unidades educacionais da rede pública municipal de educação.

- Vereadora Valeide Scarpari Lascoski reitera a Indicação nº. 126/2022, que solicita do Poder Executivo a possibilidade de conceder auxilio alimentação aos servidores efetivos municipais.

- Vereador Ivaldonir Panato solicita do Poder Público Municipal, junto com a Secretaria de Obras, melhorias e manutenção na esquina da rua Sargento João do Nascimento Lopes com rua Juscelino Kubitscheck, nas proximidades da residência do Senhor Valério Marangoni.

- Vereador Valmir Barbosa Trindade – Sete solicita do Poder Público Municipal, que faça aquisição de uniformes a todas as ACS – Agentes Comunitárias de Saúde, conforme segue: jaquetas, calças, camisetas manga longa, camisetas manga curta, calçados fechado, chapéus e jalecos. O pedido se faz necessário para a devida padronização e identificação destes profissionais da secretaria de saúde, que trabalham dia após dia na linha de frente da atenção primária.

A Pauta completa da sessão com os projetos em tramitação você confere clicando aqui.

Também, neste link, você pode acompanhar os vereadores.

11/04/2023