Destaques da sessão ordinária do dia 27 da Câmara de Vereadores de Laranjeiras do Sul

Aconteceu nesta segunda feira dia 27 de março mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Laranjeiras do Sul, com uma pauta extensa de trabalhos os senhores vereadores, contaram com a casa cheia.

Entre as matérias analisadas, deu Entrada na Casa Legislativa:

PROJETO DE LEI 007/2023

AUTORIA: Poder Executivo Municipal

SÚMULA: AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A FAZER TERMO DE DOAÇÃO DE IMÓVEIS AO GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

PROJETO DE LEI 008/2023

AUTORIA:Poder Executivo Municipal

SÚMULA: AUTORIZA A ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL SUPLEMENTAR NO ORÇAMENTO VIGENTE, NA IMPORTÂNCIA DE R$ 960.000,00 (NOVECENTOS E SESSENTA MIL REAIS).

SUBSTITUTIVO

AO PROJETO DE LEI N º008/2022

Autoria: Vereadores Rodrigo Scheis  e Juvinha Viola

Sumula: Determina a disponibilização de sinal de internet sem fio Wi-Fi nas repartições da administração pública municipal direta e indireta e das autarquias, para acesso universal e gratuito à população do município de Laranjeiras do sul.

PARECERES

PARECER Nº 018/2023

Autoria:Comissão de Constituição e Justiça

PROJETO DE LEI Nº. 004/2023

Autoria: Poder Executivo Municipal

Súmula: Dispõe sobre a Política Municipal de Resíduos Sólidos (PMRS) e institui o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS) do município.

Opinando pela TRAMITAÇÃO

Pres.: Darci Massuqueto; Sec.: Ivaldonir Panatto; Rel.: Valmir B. Trindade

PARECER Nº 019/2023

Autoria: Comissão de Obras e Urbanismo

PROJETO DE LEI Nº. 004/2023

Autoria:  Poder Executivo Municipal

Opinando pela  APROVAÇÃO

Pres.: Tarso Campigotto;Sec:Celso de Azevedo;Rel.: Halisson Z. Galvan

PARECER Nº 020/2023

Autoria: Comissão de Constituição e Justiça

PROJETO DE LEI N.º. 004/2023

Autoria: Vereadora Valeide Scarpari

Súmula:         Institui o “Dia Municipal de Combate à Violência Política Contra as Mulheres” no município de Laranjeiras do Sul e dá outras providencias.

Opinando pela TRAMITAÇÃO

Pres.: Darci Massuqueto; Sec.: Ivaldonir Panatto; Rel.: Valmir B. Trindade

PARECER Nº 021/2023

Autoria:Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social

PROJETO DE LEI N.º. 004/2023

Autoria: Vereadora Valeide Scarpari

Súmula: Institui o “Dia Municipal de Combate à Violência Política Contra as Mulheres” no município de Laranjeiras do Sul e dá outras providencias.

Opinando pela  APROVAÇÃO

Pres.: Valeide S. Lascoski;   Sec: Ivaldonir Panato;Rel: Darci Massuqueto

GRANDE EXPEDIENTE

REQUERIMENTO DE REGIME DE URGÊNCIA.

PROJETO DE LEI 007/2023

Autoria:Poder Executivo Municipal

Súmula: Requer tramitação em REGIME DE URGÊNCIA o Projeto de Lei nº 007/2023, que AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A FAZER TERMO DE DOAÇÃO DE IMÓVEIS AO GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

REQUERIMENTO DE REGIME DE URGÊNCIA.

PROJETO DE LEI 008/2023

Autoria: Poder Executivo Municipal

Súmula: Requer tramitação em REGIME DE URGÊNCIA o Projeto de Lei nº 008/2023, que AUTORIZA A ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL SUPLEMENTAR NO ORÇAMENTO VIGENTE, NA IMPORTÂNCIA DE R$ 960.000,00 (NOVECENTOS E SESSENTA MIL REAIS).

Foram apresentadas 18-INDICAÇÕES de autoria de diversos vereadores, tendo sido elas todas aprovadas e serão enviadas ao poder executivo para conhecimento e tomada de providências. No Grande Expediente inscrito, para  fazer o uso da palavra, COM BASE NO INCISO II DO ARTIGO 129 DO REGIMENTO INERNO DESTA CASA, A pedido inscrita para fazer uso da palavra a Srª Serli Ferreira de Andrade para discorrer sobre a importância da preservação ambiental, histórica e cultural de Laranjeiras do Sul O presidente Carlos Alberto Machado  agradeceu a presença de todos, encerrou os trabalhos e marcando  sessão ordinária para Segunda-feira dia 03 de abril as 19:00 horas.

28/03/2023