Vereadores prestigiam inauguração de Escola Municipal do Campo no Assentamento 8 de Junho

Nesta sexta-feira (03), em uma belíssima cerimônia, a Prefeitura de Laranjeiras do Sul realizou o ato de inauguração da Escola Municipal do Campo Profª Silvia Veigant da Silva, no Assentamento 8 de Junho.  A programação iniciou com mística apresentada pelas crianças, seguida de ato oficial de inauguração e entrega da estrutura para a comunidade. O espaço atenderá as crianças da Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental do 8 de Junho e comunidades rurais próximas.

Construída no modelo padrão do Fundo Nacional Desenvolvimento da Educação (FNDE), a instituição poderá atender até 240 crianças. Os estudantes contarão com salas de aulas, biblioteca, parquinho, refeitório/auditório e cozinha. Além disso, a escola tem espaços administrativos, quadra esportiva e campo de futebol.

Presenças – O evento foi organizado pela prefeitura do município em parceria com a comunidade. A cerimônia contou com a presença de representações do poder público local e estadual, além de deputados estaduais e federais. Representando o Poder Legislativo de Laranjeiras do Sul, estiveram presentes os vereadores Tarso Campigotto, Celso de Azevedo, Darci Massuqueto, Ney Becker, Valmir Trindade-Sete, Valeide Scarpari e Joel Demétrio.

03/03/2023