Câmara de Laranjeiras do Sul realizará 3ª sessão ordinária de 2023 nesta segunda-feira, 27

Nesta segunda-feira, 27 de fevereiro, a Câmara de Laranjeiras do Sul realizará a 3ª sessão ordinária de 2023. O ato, que iniciará às 19h, será presidido pelo vice-presidente do Legislativo, vereador Tarso Campigotto. O destaque do dia fica por conta das indicações de serviço sugerindo diversas melhorias no município. No Grande Expediente não constam matérias em votação. A sessão será aberta ao público e transmitida ao vivo pelo Facebook do Legislativo.

Melhorias – Após apresentação do Parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), haverá a leitura de indicações. Carlos Alberto Machado-Magrão e Ivaldonir Panatto pedem limpeza na entrada lateral do CAIC na rua Eugênio Martins. Valeide Scarpari solicita a instalação de uma travessia elevada na Rua Francisco Freitas, em frente à Igreja São Francisco ou em frente ao Posto Celeste e a construção de calçamento na esquina da rua Luiz Brondani e João Blonski. Tarso Campigotto sugere placas de sinalização visando o controle de velocidade de veículos nas proximidades da Escola José Bonifácio, Vila Palmeiras; a reativação do posto de saúde do Alto São João e, por fim, a retirada de uma Araucária que tem colocado em risco pessoas que transitam na Rua dos Papagaios.

Valmir Trindade-Sete solicita do Executivo Municipal que designe uma equipe encarregada de realizar a limpeza e reparo das tampas de bocas de lobo no perímetro urbano do município; envio de um projeto de lei para equiparar os salários dos auxiliares de enfermagem ao subsídio dos técnicos em enfermagem; o fornecimento de kit de primeiros socorros aos CMEI’s; a reforma de parquinho infantil do CMEI Jardim Alvorada e instalação de abrigo de ponto de ônibus na comunidade de Passinhos, às margens da PR 565. Ivaldonir Panatto pede travessia elevada na Rua Belo Horizonte, em frente à Escola Professora Terezinha Andretta, no Bairro Santo Antônio de Pádua.

Rodrigo Scheis pede reestruturação das instalações elétricas da Escola Dr. Leocádio José Correia; agilidade na limpeza e manutenção das escolas e CMEIS; que seja incluído no Dinheiro na Comunidade uma semeadeira para a Associação da Colônia Santo Antônio; calçamento ou asfalto na quadra de acesso à Escola Técnica; conserto de boca de lobo na rua dos Angicos, Cristo Rei; toldo na entrada do Escola Água Verde e consertos de aparelhos do parquinho do Bancários. Ademilson Moraes solicita cascalhamento na Avenida Álvaro Natel de Camargo e substituição de lâmpadas na rua Curitiba.

Joel Demétrio sugere reparos na rua dos Papagaios; a possibilidade de o Poder Executivo mudar o sentido de tráfego para mão única sentido na BR 158, Bairro Palmeiras, além da construção de uma travessia elevada no local. Juvinha Viola solicita limpeza e melhorias em geral no Cemitério Municipal; um toldo na Escola Água Verde; limpeza nos pátios de todas as escolas do município; conserto de bocas de lobo na rua Minas Gerais e reparos na rua da marginal da BR 277, que liga a rua dos Papagaios até a rua Faisão.

A pauta na íntegra você confere AQUI.

Serviço: Sessão ordinária 003/2023

Data: 27/02/2023 (segunda-feira)