2ª reunião ordinária de 2023 é marcada por indicações sugerindo melhorias no município

Na segunda-feira, 13, os vereadores estiveram reunidos na 2ª sessão ordinária da Câmara de Laranjeiras do Sul. O destaque do dia foram os debates acerca de melhorias no município. Além disso, o plenário votou e aprovou ofícios sugerindo a tramitação de matérias em Regime de Urgência. Os textos tratam sobre a reposição das perdas inflacionárias dos vencimentos base dos servidores da prefeitura, do legislativo e de agentes políticos. Os projetos serão votados na próxima quarta-feira, 15, em sessão extraordinária a partir das 9h.

Projetos de Lei - No Pequeno Expediente, de autoria da vereadora Valeide Scarpari, foi protocolado o Projeto de Lei 004/2023. O texto institui o “Dia Municipal de Combate à Violência Politica Contra as Mulheres” no município de Laranjeiras do Sul. Conforme Valeide, o texto visa responder os anseios da comunidade para fortalecer o combate à violência política contra as mulheres em Laranjeiras do Sul e como forma de divulgação sobre os tipos de práticas que dificultam o ingresso e permanência das mulheres na vida pública.

Melhorias – Já nas considerações finais, os parlamentares debatem os pedidos de melhorias endereçados ao Poder Executivo Municipal. O presidente da Câmara, vereador Carlos A. Machado-Magrão pediu a possibilidade de redução do percentual de taxa de contribuição para custeio do serviço de iluminação pública. Já o vereador Ivaldonir Panatto requer a transformação da Rua Nogueira do Amaral, a partir da Avenida Santos Dumont, em Avenida, como também construção de um portal no acesso ao Porto Barreiro.

Ney Becker solicita melhorias na estrada das comunidades Vila Becker, Nova Colônia, Rio do Leão, Km 127 e Km 130. Tarso Campigotto sugeriu a colocação de placas indicativas nas ruas do bairro Vila Industrial. Ivaldonir Panatto e Darci Massuqueto pedem a inclusão do Esquadrão Resgate no Programa Dinheiro na Comunidade visando aquisição e doação de móveis e utensílios. Rodrigo Scheis solicita limpeza no pátio e calçada da Escola Vereador Antônio Ribeiro de Oliveira e um toldo na entrada da Escola Valdemar Boeira.

A sessão na íntegra você confere AQUI.

14/02/2023