Poder Público inaugura sistema de abastecimento e distribuição de água potável na Linha Pechinski

No último “Dinheiro na Comunidade” de 2022, a Prefeitura de Laranjeiras do Sul inaugurou o sistema de abastecimento e distribuição de água potável na Linha Pechinski. Em parceria com a Sanepar, o Poder Executivo Municipal perfurou um poço artesiano e fez a ligação de mais de 13 quilômetros de encanamento, em um investimento de R$ 490 mil, sendo: R$ 282 mil da Sanepar e R$ 208 mil de contrapartida da prefeitura.

De acordo com o prefeito Berto Silva, após muito tempo sofrendo com a falta d´água, 48 famílias tiveram o problema da crise hídrica resolvido. “Assim seguiremos. Já licitamos mais 10 poços artesianos e as próximas comunidades atendidas serão Colônia União e Campo Verde”, destacou o chefe do Poder Executivo.

Dinheiro na Comunidade – Além disso, a prefeitura entregou duas carretas agrícolas. Uma foi para a Linha Pechinski, anfitriã do dia, e a outra para o Erval Grande, totalizando R$ 80 mil reais. Os veículos foram destinados por meio do programa Dinheiro Direto na Comunidade, em uma parceria entre Câmara Municipal e Poder Executivo.

Presenças – Estiveram presentes na reunião os vereadores Carlos Alberto Machado-Magrão, Tarso Campigotto, Darci Massuqueto, Ivaldonir Panatto, Valmir Trindade-Sete, Ney Becker, Halisson Galvan, Rodrigo Scheis, Joel Demétrio, Juvinha Viola, o prefeito Berto Silva, o vice-prefeito Valdemir Scarpari, representantes da Sanepar e da comunidade e secretários municipais.

28/12/2022