Atletas da Apae recebem Moção de Reconhecimento da Câmara de Laranjeiras do Sul

Destaque nas Olimpíadas Especiais das Apaes do Paraná, as atletas Silmara Savaris e Lis Caroline Domeqc, alunas da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Laranjeiras do Sul, foram convocadas para representar o Estado na Seleção Paranaense de Atletismo durante as Olimpíadas Especiais Nacionais, que ocorreram em Aracaju, Sergipe. Por este motivo, na última segunda-feira (12), as estudantes foram homenageadas com uma Moção de Aplausos e Reconhecimento da Câmara Municipal, por proposição da Mesa Diretora.

A aluna Silmara Savaris ficou em 1° lugar no arremesso de peso e 2° lugar no salto em distância. Já Lis Caroline obteve o 1° lugar na corrida de 50 metros rasos e foi destaque no lançamento de pelota. De acordo com o 1° Secretário da Câmara e propositor, vereador Darci Massuqueto, o título conferido pelo Legislativo é um modo de mostrar para a sociedade o resultado do trabalho realizado diariamente pela instituição. “Participando das atividades e recebendo o reconhecimento, alunos e alunas podem apresentar a forma como progridem. É um modo de mostrar que são capazes”, destacou o vereador.

A diretora da Apae, Margarete Franco, fez uso da palavra para agradecer o reconhecimento e destacar a atuação dos colaboradores. “Temos uma equipe com 25 pessoas que atendem a entidade. Desde a educação infantil, fundamental e EJA eles preparam os alunos pelo viés da educação e atendimento de saúde e assistência social. O nosso estudante entra quando é pequeno, vai pro ensino fundamental e muitas vezes fica só na instituição. Participar do esporte, cultura e demais atividades, portanto, engrandece esses estudantes e apresenta o avanço obtido na entidade”, concluiu a educadora.

A sessão na íntegra você confere AQUI.

13/12/2022

Mais Fotos