Consultor Legislativo da Câmara Municipal realiza palestra para o Parlamento Jovem

O Programa Parlamento Jovem, voltado para a formação política de estudantes do ensino médio recebe, mais uma vez, a parceria da Câmara de Laranjeiras do Sul. Nesta edição, a iniciativa do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) envolveu alunos do Colégio Estadual Cívico-Militar Érico Veríssimo. Como forma de prepará-los para a Posse que acontece nesta segunda-feira, 12, o Consultor Legislativo, Gilmar Zocche, recebeu os jovens eleitos na Casa de Leis, oportunidade em que realizou explanações sobre os Três Poderes e, especialmente, sobre as características e importância do Legislativo Municipal.

Parlamento Jovem – Em 2022, o Parlamento Jovem teve início em março. A ação compõe a proposta curricular da disciplina de Cidadania e Civismo, ministrado no Colégio pela professora Veninha Bortoluzzi. A primeira etapa da ação consistiu na apresentação da iniciativa para os alunos. Na sequência houve o cadastramento dos estudantes eleitores no TRE, Filiação em partidos fictícios, convenção partidária, escolha dos candidatos, campanha eleitoral, treinamento dos mesários e, por fim, a eleição. “A iniciativa proporcionou o conhecimento do processo eleitoral aplicado. Foi também a oportunidade de debatermos a importância do voto”, destacou a professora, explicando que durante o processo os estudantes ganharam títulos de eleitor e votaram em urnas eletrônicas.

Eleitos - Os eleitos que tomarão Posse na Câmara de Laranjeiras do Sul nesta segunda-feira, 12, são Maria Eduarda Taques, João Pedro Teles, Endilly Victoria Fogaça Souza, Yasmim Camilly Ferreira, Pedro Eduardo Camargo, Willian Lima Bueno, Willian José de Lima e Antônio Felipy Pelizzari.

12/12/2022