Diretor da Campo Real presta contas à comunidade e destaca ampliação do Centro Universitário

Prestação de contas e mais investimentos na educação superior. Esta foi a pauta apresentada pelo professor Atílio Matozzo, Diretor do Campus de Laranjeiras do Sul do Centro Universitário Campo Real. O docente fez o uso da tribuna durante a 39ª sessão ordinária da Câmara Municipal, que aconteceu na última segunda-feira, 05, a convite do Presidente da Casa de Leis, vereador Carlos Alberto Machado-Magrão.

Entre os assuntos explanados, Matozzo destacou a ampliação da Campo Real em Laranjeiras do Sul, bem como os resultados de ações e projetos realizados em 2022. O professor frisou que mais de 9 mil pessoas foram atendidas gratuitamente pela Instituição em diferentes projetos, a exemplo da Blitz Campo Real, realizada mensalmente com serviços gratuitos à comunidade, como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, dicas nutricionais, informações e outras atividades. Os números das ações deverão aumentar em 2023, devido à expansão da instituição no município.

O Diretor de Campus aproveitou para frisar o interesse por parte do Centro Universitário em conquistar, via cessão de direito real de uso, um terreno para a construção do Hospital Veterinário, da Clínica de Fisioterapia e do Centro de Práticas Agronômicas. Para tanto, há necessidade de envio de projeto de lei via Poder Executivo Municipal. O Presidente da Câmara, vereador Carlos Alberto Machado-Magrão, destacou que os legisladores serão favoráveis à concessão devido ao desenvolvimento do município.

A estrutura – A Campo Real iniciou as atividades em fevereiro de 2021 em Laranjeiras do Sul. Além de ótima estrutura física, a instituição conta com um qualificado corpo docente e cursos de graduação. A grande iniciou com Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Estética e Cosmética e Farmácia. Já em 2022, passou a oferecer Agronomia e Biomedicina. Para 2023, dois novos cursos serão incorporados à instituição: Fisioterapia e Medicina Veterinária. O Centro Universitário ainda oferece pós-graduação em diversas áreas.

07/12/2022