AVISO DE PAUTA – Em sessão ordinária, Câmara Municipal receberá executivos da Agro Laranjeiras

Na próxima segunda-feira, 28, a partir das 19h, a sessão ordinária 038/2022 da Câmara de Laranjeiras do Sul será reservada para receber os executivos da Agro Laranjeiras. Os empresários apresentarão o projeto de implantação da empresa aos vereadores e população presente, no objetivo de justificar o repasse de terreno pelo Poder Executivo Municipal ao empreendimento. O projeto de lei com a proposta tramitará no Legislativo ainda em 2022.

Conforme o presidente da Câmara, vereador Carlos Alberto Machado-Magrão o investimento é uma oportunidade transformadora para a região. “A realização do empreendimento foi possível a partir da aquisição do terreno em convênio com o Governo do Estado, que, visando impulsionar a industrialização e a criação de postos de trabalho, transferiu recursos para a Prefeitura. Agora, a Câmara Municipal votará o repasse da área à empresa. A sessão será para esclarecimentos”, destacou o presidente.

O empreendimento - O projeto será edificado em uma área de 117 alqueires. A Agro Laranjeiras, nova indústria de leitões, promete ser a maior do país, contribuindo com 10% da produção total e gerando mais de 200 empregos diretos e 885 indiretos, somando trabalhos como transporte de animais, transporte de ração, assistência técnica, abate nas indústrias e fábricas de ração.

A reunião será transmitida ao vivo pelo Facebook da Câmara Municipal.

Serviço: Sessão ordinária com apresentarão de projeto da Agro Laranjeiras

Data: 28/11/2022 (segunda-feira)