Proposta pretende criar o Turismo na Melhor Idade para participantes do Coração Feliz

Além de incentivar a saúde e a prática de atividade físicas à população laranjeirense, o Programa Coração Feliz quer ampliar o bem-estar dos seus participantes por meio da cultura e do entretenimento. É o que pretende o Projeto de Lei 033/2022, de autoria do Poder Executivo Municipal. A matéria, que deu entrada na Câmara de Laranjeiras do Sul nesta segunda-feira, 21, cria o Turismo na Melhor Idade, a fim de ampliar os horizontes do conhecimento dos participantes do Coração Feliz e ao mesmo tempo proporcionar entretenimento e diversão aos seus 507 participantes. O texto tramitará em Regime de Urgência e volta em deliberação nas próximas semanas.

O Programa - A exemplo do Programa Turismo na Escola, o Turismo na Melhor Idade prevê garantir o acesso à pontos turísticos como cidades históricas, locais de turismo ambiental, fazendas, museus, praças, parques, igrejas, entre outros. A prefeitura fornecerá ônibus, motorista, alimentação (café, almoço e lanche), além de uma ajuda de custo. “A ideia é valorizar o turismo da região e levar os participantes do Coração Feliz a compreender a importância do turismo para o desenvolvimento e para a economia local e regional”, destacou o presidente da Câmara, vereador Carlos Alberto Machado-Magrão.

O Coração Feliz é desenvolvido pela Secretaria de Saúde e conta com a participação de professores de educação física, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogo, assistente social, psicólogo, agentes de saúde e médicos. Em 2022, sete grupos foram formados para desenvolver atividades físicas e recreativas que visam combater o sedentarismo. As atividades são desenvolvidas nos bairros Cristo Rei (Laranjão), São Miguel/CAIC (Escola Florindo Pelizzari), Água Verde (Ginásio Bancário), Centro (Laranjinha), Jardim Iguaçu (Arena Palmeiras), São Francisco (Escola Vereador Antônio Ribeiro de Oliveira) e Presidente Vargas (Escola Teotônio Vilela).

O texto do Projeto de Lei na íntegra você confere AQUI.

21/11/2022