Entidade de utilidade pública: Câmara recebe reivindicações de atletas de rolimã

Na última segunda-feira, 10, durante a 33ª sessão ordinária da Câmara de Laranjeiras do Sul, os vereadores receberam os associados da A.E.R - Associação Esportiva de Rolimã de Laranjeiras do Sul, presidida por Antônio Eroni Camargo. Na oportunidade os atletas sugeriram o apoio para que a A.E.R receba o Título de Utilidade Pública Municipal pelo Legislativo, ação que permitirá investimentos públicos no esporte. Entre os objetivos dos associados está a realização de grandes eventos na área, como sediar etapas do Campeonato Paranaense.

O vereador Valmir Trindade-Sete garantiu que, juntamente com os associados e o jurídico da Câmara Municipal, deve apresentar o Projeto de Lei ao plenário logo nos próximos dias, respeitando o tempo mínimo de 6 meses de estabelecimento da associação. "Pessoas de todas as idades têm, cada dia mais, se envolvido nesta cultura do rolimã no município. A associação foi criada em 2022 e, tão logo possa receber este título, sem dúvida terá nosso apoio, pois visa a prática esportiva e lúdica, a criação de laços entre as pessoas e, também, ao receber eventos na área, auxiliará a economia local", destacou o vereador.

A sessão na íntegra você confere AQUI.

11/10/2022