Procuradoria da Mulher da Câmara possui canais de atendimento online e presencial

A Procuradoria da Mulher de Laranjeiras do Sul possui um canal para denúncias e orientações sobre os mais variados assuntos relacionados aos direitos das mulheres. O atendimento é realizado por meio do telefone (42) 3635-6861, via e-mail pelo endereço camara@cmls.pr.gov.br ou presencialmente, na sede da Câmara Municipal.

Ela foi instalada para somar esforços com a rede de proteção dos direitos das mulheres e de enfrentamento para combater à violência de gênero, além de auxiliar a promoção de políticas públicas e movimentos de orientação voltados para a população feminina. Vale lembrar que o Legislativo Municipal possui atendimento jurídico especializado para realizar as orientações.

Como denunciar

Para nos contatar pelo site da Câmara Municipal, basta clicar na aba Procuradoria da Mulher, disponível na aba superior inicial da página. Em seguida, preencha os dados solicitados, a exemplo do nome, telefone e cidade, além do assunto e mensagem que deseja nos comunicar. Todos os dados serão mantidos em sigilo.

Após o registro, a denúncia será analisada e encaminhada aos órgãos de proteção, respeitando as competências de cada entidade. Entre as responsabilidades da Procuradoria da Mulher está a de receber, examinar e encaminhar denúncias de violências e discriminação; contribuir com a implantação de políticas públicas municipais que visem a promoção da igualdade de gênero, além de fiscalizar e acompanhar os programas municipais que tratem sobre a questão da mulher.

Outros contatos importantes:

Ligue 190 - Polícia Militar;

Ligue 180 - Central de Atendimento à Mulher.

15/09/2022