Vereadores aprovam em 1ª discussão projeto que altera a carga horária de enfermeiro auditor 20h

Na última segunda-feira, 22 de agosto, a Câmara de Laranjeiras do Sul realizou a 26ª sessão ordinária de 2022. Entre os Projetos de Lei discutidos e aprovados em 1ª discussão e votação os vereadores aprovaram de forma unânime a proposição 019/2022, de autoria do Poder Executivo Municipal. A súmula autoriza a administração a alterar a carga horária e a letra inicial da carreira de enfermeiro auditor de 20h para 40h.

Para dar entrada em plenário, o texto já havia sido aprovado pelas Comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e Finanças e Orçamentos (CFO). Conforme a justificativa da Prefeitura, o pedido se dá tendo em vista que, pela demanda de trabalho, a única servidora efetiva do Poder Público Municipal no cargo já atua com dobra na carga horária. O projeto solicita ainda a alteração na letra do cargo visando adequar o salário à quantidade de horas ampliadas.

Ainda durante a sessão, o Líder do Governo Municipal na Câmara, vereador Ney Becker, explicou que, para manter a demanda de trabalho, a administração municipal atualmente gasta mais com horas extras à funcionária que regulamentando a nova carga horária. A proposta ainda passará por um 2° turno de votação na próxima segunda-feira, 29. Se aprovada, segue para a sanção do prefeito municipal. O texto na íntegra você confere AQUI.

23/08/2022