Programa Dinheiro Direto na Comunidade garante equipamentos ao Recanto da Natureza

Informações Prefeitura de Laranjeiras do Sul

Na última sexta-feira, 12, o Dinheiro Direto na Comunidade – programa que é uma parceria entre a Prefeitura de Laranjeiras do Sul e Câmara de Vereadores – realizou mais uma etapa de entregas. Desta vez a beneficiada foi a comunidade do Recanto da Natureza. Na oportunidade houve o repasse de dois resfriadores de leite para a Associação Terra Livre.

Além dessas conquistas, o Poder Público garantiu outros importantes investimentos. O prefeito Berto Silva anunciou para o dia 25 de agosto às 8h30, processo licitatório para a compra de um caminhão furgão refrigerado para a Associação. Os recursos são de emenda parlamentar com contrapartida da prefeitura. O investimento é de R$ 212.490,00.

O Programa - O Dinheiro Direto na Comunidade foi criado na Câmara de Laranjeiras do Sul pela Lei 025/2017, de autoria do Poder Executivo Municipal. A iniciativa beneficia entidades sem fins lucrativos do município por meio de aplicação de recursos financeiros direto nas associações que atendam seus critérios. Ao receber o montante solicitado, os próprios moradores auxiliados por agentes do programa realizam a compra dos materiais solicitados com detalhada prestação de contas. Após a entrega de cada etapa, as entidades ficam aptas para receberem um novo auxílio. Além disso, parte do montante para financiar a ação parte do Poder Legislativo ao final de cada exercício financeiro. Em 2021 a Câmara devolveu mais de R$ 1 milhão de reais ao Executivo sugerindo aplicação nas comunidades.

Presenças - Estiveram presentes no evento da última sexta-feira o prefeito Berto Silva; o vice-prefeito, Valdemir Scarpari; o Secretário de Agricultura, Gilmar Negretti; o Secretário de Controle Interno, Sérgio Slusovski; o vice-presidente da Câmara, Tarso Campigotto, além dos vereadores Valmir Trindade-Sete, Ivaldonir Panatto e Celso de Azevedo.

15/08/2022