Consultor Legislativo da Câmara participa do Programa Geração Atitude

Apoiar a formação cidadã de estudantes por meio do protagonismo juvenil e da participação social. Este é o objetivo do “Geração Atitude”, desenvolvido pelo Ministério Público do Paraná. Nesta semana, como parte das atividades do programa, o Consultor Legislativo da Câmara de Laranjeiras do Sul, Gilmar Zocche, promoveu conversas com alunos do Colégio Estadual Laranjeiras do Sul. A ação ocorreu integrada à disciplina Projeto de Vida, com foco na apresentação de um Projeto de Lei, tema que compõe o Itinerário Formativo da 1ª série do Novo Ensino Médio. Zocche também fez uma introdução a respeito dos Três Poderes.

Conforme a pedagoga Marlisa Bernardi de Almeida, responsável pelo Novo Ensino Médio, o convite ao Consultor Legislativo permitiu o embasamento teórico e prático aos alunos, sobretudo no trâmite da legislação. “Chamamos o servidor Gilmar devido ao conhecimento bem amplo e profundo do assunto. À frente, traremos outros profissionais gabaritados das mais diversas áreas para dar subsídios teóricos e práticos, que venham ajudá-los nessa escolha. Agradecemos a parceria, pois foi de grande valia para todos que participaram”, destacou Marlisa.

Participantes - O projeto Geração Atitude está ligado ao Movimento Paraná Sem Corrupção e também conta com a parceria da Secretaria de Estado da Educação, Assembleia Legislativa do Paraná, Tribunal de Justiça do Paraná e Assessoria Especial da Juventude do Governo do Estado. Em Laranjeiras do Sul, a responsável por desenvolver o Projeto Geração Atitude é a Professora Nemora Damiani, coordenadora da disciplina Projeto de Vida.

03/08/2022