Câmara de Laranjeiras do Sul aprova isenção de IPTU para as Senhoras de Rotarianos

Há 52 anos o Rotary Club Laranjeiras destaca-se por projetos solidários e de desenvolvimento regional. Com o princípio primordial de estimular o companheirismo, a entidade soma pessoas idôneas com um objetivo em comum de pensar o crescimento local e bem-estar das pessoas. Criada em consequência dos Clubes de Rotary, a Associação de Senhoras de Rotarianos também realiza serviço de caráter assistencial, moral e cultural, sem fins lucrativos. Para incentivar e reconhecer o trabalho das instituições, a Câmara de Laranjeiras do Sul aprovou um Projeto de Lei que estabelece a isenção de IPTU para a entidade até 2024.

Tramitação – A matéria de autoria do Poder Executivo Municipal foi encaminhada pelo prefeito Berto Silva a pedido do presidente do Legislativo, Carlos Alberto Machado-Magrão. Na sequência o texto foi aprovado pelas Comissões de Finanças e Orçamentos (CFO) e Constituição e Justiça (CCJ). Debatida em plenário, a proposta também recebeu aprovação unânime. Conforme o vereador, o texto encontra amparo na Lei Orgânica do Município e prevê regulamentar a isenção concedida todos os anos pelo Poder Público, além de garantir um incentivo às entidades que entregam serviço social aos laranjeirenses.

“Uma das finalidades do Rotary e Senhoras de Rotarianos é o desenvolvimento de atividades que colaboram com a comunidade, a exemplo da fundação de bibliotecas, arrecadação de alimentos e roupas a quem mais necessita e o apoio às pessoas atingidas por acidentes climáticos. Nada mais justo que o Poder Público promover este incentivo”, concluiu o presidente da Câmara, destacando que o texto seguiu novamente ao Executivo Municipal e o prefeito Berto Silva tem o prazo de 15 dias úteis, contados da data do recebimento do projeto de lei aprovado, para o sancionar.

A matéria na íntegra você confere AQUI.

A entidade promove diversas ações beneficentes, a exemplo da arrecadação de agasalhos para as famílias em situação de vulnerabilidade social

29/06/2022