Núcleo Regional de Educação realizará mobilização em prol da frequência escolar

Com o objetivo de fortalecer a parceria com as famílias e chamar atenção para situação dos estudantes com baixa frequência em sala de aula, o Núcleo Regional de Educação (NRE), em parceria com as Câmaras Municipais e demais entidades públicas da região, realizará uma intensa mobilização em prol da frequência dos alunos nas escolas. A ação acontece entre 06 a 10 de junho, sendo que o Dia D ocorre na quinta-feira, 9, com movimentação das Instituições de Ensino e adesivaço na rua XV de novembro em Laranjeiras do Sul.

Conforme o NRE, a ação envolve todos os seus 10 municípios de abrangência. Além de Laranjeiras do Sul, serão parceiros Cantagalo, Diamante do Sul, Espigão Alto do Iguaçu, Marquinho, Nova Laranjeiras, Porto Barreiro, Quedas do Iguaçu, Rio Bonito do Iguaçu e Virmond. “O objetivo maior é buscar aquele aluno que está com baixa frequência ou evadiu-se da escola. A presença de cada um é de suma importância, principalmente para o próprio aluno, que vai fazer jus a seu direito e ainda desenvolver autonomia, senso crítico e aprimorar as habilidades e competências”, destacou a Chefe do NRE, professora Adriane de Almeida.

Benefícios - Sem acompanhar os conteúdos mínimos para dar seguimento à vida estudantil, a infrequência impede a aprovação dos alunos. Mas, além de parâmetro para acompanhamento da aprendizagem, a frequência escolar é usada para manter o vínculo em programas sociais daquelas famílias que são beneficiadas. A Chefe do Núcleo ainda chama a atenção para a importância da educação pensando no futuro dos estudantes. “É o melhor caminho e a escola está de portas abertas para recepcionar e auxiliar a todos nesta retomada”, concluiu.

02/06/2022