Câmara indica representantes para compor Conselho Comunitário da UFFS

Visando o desenvolvimento local e o estreitamento de laços entre a Câmara de Laranjeiras do Sul e a Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS, o Presidente do Legislativo, vereador Carlos Alberto Machado-Magrão recebeu o Diretor do Campus, professor Martinho Machado Júnior, oportunidade em que definiram pela representação da Casa de Leis no Conselho Comunitário da instituição no município. Durante a sessão ordinária 016/2022 o plenário indicou o vice-presidente, Tarso Campigotto e o Líder do Governo, Ney Becker para atuarem na entidade.

Conforme o professor Martinho, o Conselho Comunitário do Campus Laranjeiras do Sul é um órgão de caráter consultivo, majoritariamente da comunidade externa e em parcela da comunidade interna da UFFS, que visa representar os anseios da sociedade regional perante a instituição. Entre as propostas, o órgão pode propor a criação de novos cursos, participar ou coordenar audiências públicas para debates e proposições a respeito de assuntos de interesse da comunidade; encaminhar demandas e proposições, entre outras ações que visem colocar a UFFS a serviço do desenvolvimento regional e, em especial, da população mais carente.

Superposte – Ainda na reunião entre o Presidente e o Diretor de Campus, com auxílio do Diretor Geral do Legislativo, Júnior Gurtat, houve novas tratativas sobre a colocação de um superposte no trevo de acesso à Universidade. A matéria já foi tema de indicações na Câmara Municipal e, conforme explicou o vereador Magrão, a necessidade é urgente tendo em vista o número de acidentes no local, especialmente pela falta de iluminação. “Levaremos novamente a demanda ao Executivo Municipal, uma vez que com a retomada das aulas presenciais o número de estudantes e professores circulando será cada vez maior. O objetivo é garantir a segurança mas, também, valorizar e facilitar o acesso às imediações da instituição”, destacou o Presidente.

31/05/2022