Legislativo Municipal prestigia entrega de veículos para a Secretaria de Transportes

Dois novos ônibus com poltronas executivas e equipados com sistema de ar condicionado passam a integrar a frota da Secretaria de Transporte de Laranjeiras do Sul. Os veículos, que trarão mais conforto e segurança aos passageiros, foram entregues na quinta-feira, 26, em ato com a presença do prefeito Berto Silva; do vice-prefeito, Valdemir Scarpari; Secretários Municipais; do Presidente da Câmara, Carlos A. Machado-Magrão e vereadores Tarso Campigotto, Darci Massuqueto, Ivaldonir Panatto e Valeide Scarpari.

De acordo com a Prefeitura os veículos atenderão prioritariamente os acadêmicos da UAD – Universitários Associados do Dinão e, quando estiverem à disposição, serão disponibilizados a alunos da rede municipal, atletas do município e comunidade em geral. Cada ônibus custou R$ 249,5 mil, fruto de recursos próprios do Tesouro Municipal. Os carros seminovos, com capacidade para transportar 42 passageiros, foram adquiridos da empresa Nordeste Transportes LTDA.

Parceria com a UAD - A parceria da prefeitura com a UAD existe há anos. Conforme o Poder Executivo Municipal, o Poder Público disponibiliza motoristas, seis ônibus, sendo cinco para Guarapuava e um para Cascavel, além da manutenção dos veículos. Em contrapartida o diesel é custeado entre os 264 alunos associados. O valor para quem paga a mensalidade em dia é R$ 260 reais ao mês, representando uma média de R$ 13 reais dia por estudante.

27/05/2022