Vereadores sugerem estudo para concessão de auxílio alimentação aos servidores do município

Pensando em valorizar o funcionalismo público e, pensando na economia para o bolso do trabalhador – que além de tudo representa um incentivo –, o presidente da Câmara de Laranjeiras do Sul, Carlos Alberto Machado-Magrão e a vereadora Valeide Scarpari sugeriram que o Poder Executivo Municipal estude a possibilidade de conceder um auxílio alimentação aos servidores efetivos do município. O pedido se deu via indicação de serviço 126/2022, constando na pauta da 8ª sessão ordinária do ano.

Conforme a vereadora Valeide, a sugestão prevê instigar no poder público a possibilidade de instituir a prática, uma vez que os vereadores não podem criar projetos de lei que gerem gastos ao erário. “Este benefício tem por finalidade custear as despesas do servidor com alimentação, seguindo exemplo de outros municípios que o detém, como Cascavel e Bagé. Para tanto, sugerimos que o Executivo Municipal, vendo a possibilidade, envie projeto de lei até a Câmara para a implantação também em nossa cidade”, explicou a vereadora.

Os parlamentares ainda explicaram que, caso a Prefeitura Municipal observe a possibilidade de implantação do auxílio, o valor do subsídio, bem como as formas de pagamento seriam definidas pela própria administração.

Outros pedidos - Demais indicações de serviço protocoladas na última sessão ordinária do Legislativo, juntamente com o pedido 126/2022, você confere AQUI.

05/04/2022