Presidente Carlos Alberto Machado discursa em favor da comunidade LGBTQIA+

Na última segunda-feira, 28, comemorou-se o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. Na oportunidade, durante a sessão 020/2021 da Câmara de Laranjeiras do Sul, o presidente do Legislativo, vereador Carlos Alberto Machado-Magrão destacou a data chamando a atenção para a importância de respeitar todas as diversidades, seja de gênero, de raça ou orientação sexual.

“O ódio, a aversão, a discriminação e o preconceito infelizmente continuam presentes na sociedade, deixando muitas pessoas da comunidade LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade social e à mercê da violência”, explicou o presidente. “Por isso, o 28 de junho é tão importante, pois representa um movimento civil e social que busca defender os direitos iguais entre as pessoas”, defendeu.

Magrão ainda ressaltou o papel do poder público no sentido de amparar e garantir que o respeito se sobressaia. “Enquanto representantes de toda a população, devemos nos manifestar para que as pessoas sejam livres e estejam protegidas e amparadas. Acreditamos que o respeito move o mundo. Com ele, podemos vencer todas as práticas discriminatórias”, concluiu.

29/06/2021