Via emenda federal, Magrão e Massuqueto garantem R$ 500 mil para custeio da saúde

Nesta terça-feira, 01°, por intermédio dos vereadores presidente da Câmara de Laranjeiras do Sul, Carlos Alberto Machado-Magrão; do 1° Secretário, Darci Massuqueto; e da diretoria do Partido Patriota Municipal; o deputado federal Evandro Roman comunicou via ofício 006/2021, a liberação de R$ 500 mil reais em emenda parlamentar destinado para o custeio do Instituto São José. O repasse será feito pelo Ministério da Saúde, em favor do Fundo Municipal de Saúde, para Incremento do Piso de Atenção Básica-PAB.

Conforme o deputado, a ação parlamentar atende ao compromisso assumido anteriormente em visitas ao município, oportunidade que foram acolhidas as principais demandas dos vereadores e do prefeito Berto Silva. “O recurso da emenda tem como objetivo potencializar ações de investimento em saúde especializada, fortalecendo o atendimento qualificado à população, sobretudo na atual conjuntura”, disse Roman.

A solicitação de Massuqueto e Magrão foi encaminhada no início de maio por meio do ofício 028/2021. Os vereadores pediram a liberação de emenda visando custeio da saúde e recursos para a agricultura. Os vereadores agradeceram a sensibilidade do parlamentar. “Agradecemos, em nome da população, o rápido atendimento à demanda, em especial, por vivermos um momento de pandemia sem precedentes. O recurso reforça o compromisso do deputado Roman com Laranjeiras do Sul para, juntos, enfrentarmos este desafio”, concluíram.

01/06/2021